sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Leitor +
No 1º período o nosso Leitor + foi o Miguel.
O Miguel é um aficionado do Júlio Verne e, nessa sequência, propõe a leitura do livro
"Da serra à lua" desse autor.
Aproveitem a sugestão!
Boas leituras!
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Tudo é poesia
Vamos comemorar o Dia Mundial da Poesia no dia 31 de março.
Inscreve-te! Participa!
Mais informações na tua biblioteca.
O professor Rui Faria sugere...
As
intermitências da morte, de José Saramago
E se amanhã ninguém
morresse? E se, durante uma semana, um mês, seis meses, a morte deixasse de
“atuar”? E se a morte passasse a
avisar-nos, com uma semana de antecedência, da sua derradeira chegada? Dão que
pensar estas três questões. E o romance As
intermitências da morte, de José Saramago, ajuda-nos a refletir sobre
potenciais respostas! No fundo, é disso que trata este livro de Saramago, cuja
leitura vivamente recomendo: as pessoas deixam de morrer e passam a querer
morrer, porque para tudo é chegada uma hora. A morte não é, por isso, uma
exceção.
Foi após a leitura de As intermitências da morte que posso
dizer que me apaixonei literariamente por José Saramago. Já tinha lido, alguns
anos antes, Memorial do Convento, mas
não me rendi à forma de pensar do nosso Prémio Nobel. Talvez ler Saramago
devesse começar, precisamente, por um livro como As intermitências da morte.
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
O professor António Sampaio sugere...
Eis a proposta de leitura do professor António Sampaio.
Aproveitem!
Boas leituras!
Aproveitem!
Boas leituras!
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Feira do Livro Usado
Decorreu do
dia 23 de novembro até ao dia 9 de dezembro a “Feira do Livro Usado” na
biblioteca da escola. Aqui a comunidade escolar teve oportunidade de comprar
livros em bom estado de conservação a óptimos preços. Além disso, também havia
um cantinho de blocos que foram feitos pela nossa equipa de restauro de livros
a partir da reciclagem de materiais, bem ao lema “nada se perde, tudo se
transforma”. O dinheiro obtido reverterá a favor do orçamento da BE e será, com
certeza, bem gasto na aquisição de novos livros.
Fica aqui o
nosso bem-haja a todos os que colaboraram nesta atividade, tanto os que
trouxeram livros como os que os compraram, porque sem esta preciosa ajuda a
feira não teria tido tanto sucesso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




