Biblioteca Digital

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bem-vindos ao novo ano letivo!

O que impede de saber não são nem o tempo nem a inteligência, mas somente a falta de curiosidade.
Agostinho da Silva


É o que a equipa da Biblioteca vos deseja para este novo ano letivo: CURIOSIDADE

terça-feira, 11 de julho de 2017

Tecnologias Verdes


Na biblioteca da escola realizou-se, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, uma exposição subordinada ao tema das “Tecnologias Verdes” da responsabilidade da professora Lúcia Couto e dos seus alunos das turmas do 7º M, J, K, L, N com construções simples de filtrador de águas pluviais, dessalinizador e pasteurizador de água e testagem realizadas nas aulas de Educação Tecnológica, com o objetivo de sensibilizar para o valor da água potável no século XXI e para as soluções tecnológicas para 2025.

Cozinharam-se alimentos em fornos solares em quatro projetos distintos realizados pelos alunos do 8º C e 8º K sob orientação da professora e também num outro forno solar, comercializado e emprestado pela Associação Amigos dos Açores.
Houve assim uma melhor assimilação dos conteúdos por parte dos alunos que se envolveram nas duas demonstrações públicas no jardim da Escola, verificando em seguida os resultados: cozinhar a partir de fontes renováveis de energia solar e de produtos reutilizáveis como forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, para a redução do consumo de energia e para o desenvolvimento das aplicações tecnológicas  que não sejam prejudiciais para a natureza, nem  quando são utilizadas e nem quando são descartadas

terça-feira, 13 de junho de 2017

A biblioteca já tem logótipo!

O vencedor do concurso para o logótipo da biblioteca foi o Tomás Moniz, do 8ºA.
Oferecemos-lhe o livro "Segurança Máxima" do Robert Muchamore da coleção Cherub.
Esperemos que goste dele!


Eis o logótipo!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

O professor sugere ...


Mau Tempo no Canal, Vitorino Nemésio

Ler este livro deu-me um especial prazer! Para além de ser um dos melhores romances escritos na nossa bela língua portuguesa no século XX, retrata uma região do país que adoro particularmente, os Açores!
Como para tudo na vida, há uma altura certa para cada livro. Pensei que já o devia ter lido há muito tempo, mas, só agora, que vivo nos Açores, fez, realmente, sentido. Sente-se, a cada página, o pulsar da vida açoriana, com todo o seu encanto, mas também com todas as suas dificuldades.
Lê-lo nesta altura fez com que fique com ele num lugar muito especial do coração. Como os Açores, afinal…


João Sande

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Leitor + (2º período)

À semelhança do período anterior, o nosso Leitor + voltou a ser o Miguel Vultão.
Desta vez, ele recomendou a leitura da obra "As minas de Salomão" de Rider Haggard.

Boas leituras!