Ora, é possível dizer que o cliché de voltar ao passado para alterar o presente e o futuro é uma ideia já conhecida por todos e, no entanto, a sinopse deste livro quebra já essa expetativa, indicando que aqui as viagens ao passado não alteram nada.
A verdade é que o mais chamativo na sinopse, para mim, foram as histórias que o livro promete contar sobre cada personagem. Muito sobre o amor, este é um livro calmo mas interessante, que conta quatro histórias principais: Amor jovem, inesperado; Amor que dura na saúde e na doença; Amor que se esqueceu de si e Amor à primeira vista.
Se querem perceber melhor estes tipos de amor e experienciar reviravoltas impensáveis sobre o que vale ou não a pena, já sabem: é ler o livro!
O mais importante das histórias apresentadas, para mim, foi o facto de nos fazer pensar sobre os comportamentos humanos de forma mais profunda. Na vida real, não é preciso voltar ao passado para perceber certas coisas. Creio que é essa a mensagem que o autor pretende passar, que pensemos com mais afinco no que realmente importa e que não sejamos tão rápidos a fazer juízos de valor.
Catarina Tavares
Sem comentários:
Enviar um comentário