Biblioteca Digital

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

À descoberta da Biblioteca

Como já é hábito, a Biblioteca Escolar desenvolve uma atividade chamada “Visita à biblioteca com realização de um Bibliopaper”. Este ano letivo, a ação desenvolveu-se de 15 de outubro a 6 de novembro, tendo como participantes as 17 turmas do 7º ano. Com esta ação, pretende-se que os alunos novos na escola não só conheçam e frequentem a Biblioteca, mas que saibam tirar o máximo partido dela. Portanto, aprendem sobre a sua organização, sobre as suas valências e sobre a forma de aceder, de uma maneira eficaz e rápida, à informação pretendida. Mas, como são sempre muitos dados, tem de haver algum instrumento que torne a aprendizagem mais fácil e é aí que entra o Bibiliopaper.
Numa tentativa de também estarmos na vanguarda do digital, o Bibliopaper foi realizado online e tinha acesso através de um código QR. Não sabes o que é? Nem como se utiliza? Os teus colegas também não, mas já aprenderam, porque foi mais uma competência que adquiriram.
Por fim, falta anunciar os vencedores: Ema, Duarte e Guilherme do 7ºE. Receberam um bloco, feito na nossa Oficina de Restauro de Livros com material reciclado. Sim, porque somos igualmente ecológicos.

Sem comentários: